quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Holy Fest 2020 - Uma geração que se levanta

Em meio ao feriado prolongado de Carnaval, milhares de jovens se reuniram por todo o país para adorar a Deus e ouvir a sua palavra. Imagine só, jovens que poderiam estar bebendo ou se divertindo escolheram ter uma experiência com Deus. que na verdade é uma diversão maior e melhor que outras coisas. Esse evento é a Holy Fest, que foi realizada em diversos prédios da Igreja Videira espalhada pelo país, principalmente em Goiânia e em São Paulo. Durante o evento também temos um dia onde são realizadas competições dos mais variados esportes. Dessa forma os jovens criam amizades e acabam se divertindo durante as competições. Quero focar neste texto aquilo que aconteceu na Videira Santo André, que foi o local da Holy Fest liderada pela supervisão do pastor Fernando Gregório.


Tudo começou na sexta feira, dia 21/02, onde a abertura do evento foi feita pelo Pr. Fernando, nos falando sobre a geração de Samuel, que foi um jovem que se levantou em meio a um tempo em que as coisas de Deus não eram mais valorizadas. Já neste primeira ministração já era nítido a presença de Deus naquele lugar e que nossas expectativas seriam supridas. No dia seguinte abordamos temas como o de relacionamentos através da Corte e do trabalho com os universitários, que em breve falaremos por aqui. No período noturno o sobrenatural entrou em cena, com o Pr. Ezequiel falando sobre estarmos atentos para aquilo que está sendo dito pelos céus. Nossa vida precisa estar conectada com aquilo que o Senhor quer vir a fazer em nosso meio. Vimos palavras proféticas sendo liberadas e muitos jovens tendo experiências profundas com Deus. O ambiente nestes dias dias de conferencia foram cheios da vida de Deus e todos estavam sedentos por mais da presença do Senhor.

No dia 23/02 o dia foi voltado para as competições esportivas. Tivemos Tênis de mesa, Basquete, Futebol e muitos outros esportes. Esse momento gerou ótimas conexões e experiências, já que pessoas que não se conheciam acabaram vindo a começar a terem assuntos em comum. Por fim o troféu principal ficou com a Igreja anfitriã, a Videira Santo André. No dia 24/02 tivemos a ilustre presença do Pr. Naor, líder mundial dos Radicais Livres. Ele nos contou todo panorama do trabalho com os jovens pelo Brasil, além de nos confrontar com uma palavra desafiadora, para nunca perdermos as oportunidades que nos aparecem para sermos usados. Nunca devemos recusar o convite do rei Jesus. O líder dos Radicais Livres em SP, o Pr. Ricardo Landim, ministrou sobre a presença de Deus, para nunca realizarmos algo sem a presença Dele. A noite tivemos o grand finale, com o Pr. Francisco Vasco nos trazendo uma pergunta, "o quanto você quer aquilo que você quer?". Fomos desafiados a declararmos aquilo que queremos e perseverarmos por isso. A Holy fest valeu a pena? Sim, e muito. Foram dias intensos, dias de renovação e despertar do chamado de Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário