segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Preparação para a São Silvestre

Bom galera a corrida de São Silvestre esta chegando e é hora de se preparar, mas no meu caso ta difícil pra caramba, pois choveu a ultima semana todos os dias aqui em São Paulo e eu ainda não estou com aquela disposição de ir treinar na chuva. Por este motivo até agora consegui treinar apenas dois dias, onde no primeiro dia eu corri 6 km em 31 minutos e no dia de hoje corri 8 km em 42 minutos. O meu alvo para esta semana é conseguir pela primeira vez fazer um treinamento de 15 km para ter confiança e provar para mim mesmo que eu consigo correr esta distância. Sei que vai ser uma corrida diferente, com uma largada complicada, mas mesmo assim é importante treinar para não fazer feio.


Enquanto a chuva não da trégua eu tenho buscado uma outra fonte de preparação, onde eu tenho buscado ler bastante sobre a prova, através de revistas que mostram como se preparar, relatos de pessoas que já correram a prova e algumas planilhas de treinamento. Na ultima semana eu fui até a avenida Paulista e vi alguns pontos da prova, inclusive a tão temida subida da Brigadeiro, e realmente é uma baita subida, e sim, vai ser complicado, por isso espero chegar inteiro para enfrenta-la. Para me preparar para as subidas eu tenho buscado depois dos meus treinamentos enfrentar uma subida para já ir me acostumando. É isso, a São Silvestre esta chegando e eu espero chegar bem para esta prova e também espero que a organização ajude a fazer desta prova uma corrida inesquecível.

3 comentários:

  1. Rafael, boa sorte e bons treinos nessa preparação para a São Silvestre...
    Vou aguardar seu relato sobre a corrida.
    Grande abraço
    Rafael Marrone
    marroneocorredor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael.
    Estou na torcida por você, para completar bem a prova.
    Deus te abençoe e não se preocupe com o relógio nessa!

    ResponderExcluir
  3. Rafael é a primeira vez que venho no seu blog e adorei.
    Certamente virei mais vezes. Não tenho dúvida que você irá conseguir concluir os 15km. Foco na sua preparação e boa sorte na prova. Ano que vem quero fazê-la.
    Bjs.
    Cássia (http://www.cassinhags.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir